Como ficam os partidos com as mudanças
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O colunista Inaldo Sampaio em sua coluna Fogo Cruzado de hoje (2/10), fez uma avaliação da situação dos partidos no troca-troca, até agora. Confira:
O Partido Democratas, sucedâneo do PFL, foi quem mais perdeu até agora no “troca-troca” de partido que haverá em Pernambuco até o próximo sábado. O DEM perdeu 50% de sua bancada federal e 50% de sua bancada estadual. Tinha dois deputados federais (Mendonça Filho e Augusto Coutinho) e ficou com apenas um: Mendonça. Augusto Coutinho foi para o Partido Solidariedade. Tinha também dois deputados estaduais (Maviael Cavalcanti e Tony Gel) e só conseguiu segurar um: Maviael. Tony Gel se filiará ao PMDB na próxima sexta-feira, dia 4. Além disso, o DEM, que só elegeu um prefeito em Pernambuco em 2012 (Felipe Porto, de Canhotinho), perdeu também os ex-prefeitos Álvaro Porto (Canhotinho) e Edberto Quental (Condado) e o ex-candidato a prefeito de Olinda em 2012, Armando Sérgio.
O PTB ficou sem os deputados estaduais Marcantônio Dourado e Clodoaldo Magalhães. Mas, em compensação, ganhou o deputado Adalberto Cavalcanti (ex-PHS), o ex-deputado Romário Dias (ex-PFL) e o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (ex-PSDB).
O PP, que só tinha o deputado José Maurício na Assembleia Legislativa, ganhou mais dois: Cleiton Collins (ex-PSC) e Everaldo Cabral (ex-PSD).
Já o PSB, por ser o partido do governador Eduardo Campos, foi quem mais lucrou até agora: reforçou sua bancada estadual com mais quatro parlamentares, a saber: André Campos (ex-PT), Marcantônio Dourado (ex-PTB), Clodoaldo Magalhães (ex-PTB) e Francismar Pontes (ex-PSD).
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário