O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento, Roberto Tavares, anunciou nesta terça-feira (05), em passagem pelo município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, que trabalha para captar recursos para sanear toda a cidade. Em encontro com o prefeito Luciano Duque, adiantou que pretende disponibilizar engenheiros e técnicos para elaborar o projeto de saneamento, que deverá ser entregue ao Governo Federal até o dia 5 de abril, prazo máximo para receber recursos da União pelo PAC 2.
A primeira etapa da Adutora do Pajeú, executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), está quase pronta e abastecerá Serra Talhada antes da execução do projeto a ser elaborado. A adutora, que já está na fase final de testes, levará água do Rio São Francisco para os 80 mil moradores do município sertanejo. Ela terá a capacidade de transportar, inicialmente, 100 litros de água por segundo para a cidade.
Adutora do Pajeú
De acordo com a Compesa, a previsão é que a segunda e última etapa da adutora seja concluída no segundo semestre deste ano. O investimento beneficiará mais de 500 mil pessoas em 32 localidades, incluindo 20 municípios pernambucanos. O empreendimento tem uma extensão de 600 km e uma vazão total de 830 litros de água por segundo. Ao todo, estão sendo investidos R$ 500 milhões. Os recursos são do PAC 2.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário