Prédio da Funase entregue este ano
O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), receberá mais uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A nova unidade custará R$ 12 milhões e será construída ao lado do atual Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A iniciativa está dentro de um pacote de ações do Governo, após decretar situação de emergência no Sistema de Atendimento Socioeducativo de Internamento e Semiliberdade em Pernambuco.
O decreto foi publicado nesta terça-feira (22) no Diário Oficial (D.O.) do estado onde também estabeleceu medidas necessárias como aquisições e contratações de obras para combater o atual cenário num prazo de 180 dias. A contratação das obras e serviços emergencias necessários ao combate da precariedade do Sistema deverá ser operacionalizada pela Secretaria da Infância e Juventude.
De acordo com o secretário Pedro Eurico, novas unidades serão anunciadas na próxima semana juntamente com o governador Eduardo Campos. “Queremos ampliar o número de vagas existentes. Iremos anunciar quantas e em quais lugares serão instaladas”, adiantou. Por enquanto, estão sendo feitas avaliações e concluindo os projetos. O próximo passo deverá ser daqui a 60 dias para que se iniciem as obras no Cabo.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário