Copa de 2014 terá 3 audiências de segurança

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) anunciou nesta segunda-feira a abertura de três audiências públicas, todas relacionadas a projetos de apoio à segurança pública para a Copa das Confederações, este ano, e para a Copa do Mundo de 2014, entre outros. Os avisos sobre a realização dessas audiências públicas foram publicados na edição deste dia do Diário Oficial da União.

 Recentemente, a Sesge e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foram cobrados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre atrasos no cumprimento de prazos de projetos da área de Tecnologia da Informação (TI) necessários para a Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada pelos ministros do TCU em dezembro e publicado em acórdão do tribunal, depois de verificados atrasos na execução de diversos projetos na área de TI. Explicações deverão ser encaminhadas mensalmente para a Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação (Sefti) do TCU. As audiências públicas anunciadas pela Sesge nesta segunda envolvem justamente itens que foram citados pelo TCU.

A primeira audiência anunciada nesta segunda-feira pela Sesge tem por objetivo “ouvir fabricantes e fornecedores, esclarecer dúvidas e verificar a adequação das especificações do Termo de Referência elaborado com vistas à aquisição e a implantação de serviços, soluções, sistemas, bens e infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), para os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), que compõem Sistema Integrado de Comando e Controle de Segurança Pública para Grandes Eventos (SICC) que serão empregados das cidades sede da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014 e de outros grandes eventos”. A reunião para debater o tema está marcada para a manhã do dia 25 de janeiro, no auditório da Agência Espacial Brasileira (AEB), em Brasília.

A segunda audiência pública tem por objetivo “ouvir fabricantes e fornecedores, esclarecer dúvidas e verificar a adequação das especificações do Termo de Referência elaborado com vistas à aquisição e a implantação de painéis de vídeo (Vídeo Wall), a serem instalados nos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), sendo dois nacionais e 12 regionais, que serão empregados das cidades sede da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014 e de outros grandes eventos”. A reunião para debater o tema está marcada para o dia 23 de janeiro, também no auditório da AEB, em Brasília.

A terceira audiência pública tem como meta “esclarecer dúvidas e verificar a adequação das especificações do Termo de Referência elaborado com vistas à contratação de prestação de serviço Wan Nacional e Estadual e entrega da rede Wan Estadual necessária para a utilização dos sistemas, aplicativos, estruturas de rede de dados e ferramentas de tecnologia para interligação dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), sendo dois nacionais e 12 doze regionais, e órgãos de interesse que serão empregados das cidades sede da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014 e de outros grandes eventos”. Essa reunião para discutir o tema está marcada para o dia 24 de janeiro.

O TCU, ao fiscalizar as contratações na área de tecnologia da informação em relação à Copa de 2014, identificou a Anatel e a Sesge como os principais órgãos públicos federais com atuação nessa área. “Das informações apresentadas pela Sesge e pela Anatel, constata-se que algumas ações ainda não foram iniciadas e que nenhuma contratação ainda foi efetivada, estando a maior parte das aquisições em fase de elaboração dos respectivos editais e termos de referência”, citou relatório do TCU. O texto do tribunal alertou, também, que há um “prazo exíguo” para a execução dos projetos.

Fonte: Agência Estado

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.