Copa do Nordeste: Santa vence o Campinense por 2×0 e está classificado na Copa do Nordeste
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Na véspera da data em que comemora seu 99º aniversario, o Santa Cruz venceu o Campinense por 2×0, neste sábado (2/2), no Arruda, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O resultado garantiu a classificação coral à próxima fase e também tirou da garganta a derrota por 3×0, em Campina Grande, sofrida para o adversário na segunda rodada da competição.
Agora, com a terceira vitória consecutiva, a Cobra coral tem 12 pontos, na liderança do grupo D, enquanto o rubro-negro paraibano tem 10, na segunda colocação. A última partida da primeira fase de ambas as equipes definirá quem passa em primeiro na chave e tem vantagem nas quartas-de-final. O Santa Cruz encara o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Campinense recebe o Feirense no Amigão.
O primeiro lance de perigo foi dos visitantes. Jefferson Maranhense chutou de fora da área com perigo, aos 9. Algum tempo depois, o tricolor abriu o placar. Aos 15, Tiago Costa cruzou na área, Paulo César escorou para trás e Renatinho dominou, limpou o marcador e chutou sem chances para Pantera.
Aos 20, o meia teve outra chance parecida, só que pelo lado esquerdo da área. A finalização acabou sendo no “pé ruim”, o direito, e foi para fora. A resposta do Campinense veio aos 33, quando João Paulo cruzou e Panda, sozinho, finalizou errado
Já aos 39, Bismarck perdeu outra ótima chance, com visão livre pro gol dentro da área. O chute de canhota saiu por cima.
No intervalo, William Alves entrou na vaga de César. E a entrada surtiu efeito logo no segundo minuto da etapa complementar. Na falta cobrada por Luciano Sorriso, William Alves fuzilou a meta adversária de cabeça, marcando o segundo gol.
Aos 24, Panda foi expulso após levantar demais o pé e atingir o rosto de Danilo Santos. Na sequência, Tiago Costa chutou forte na trave. Os lances acordaram a torcida coral, que emendou gritos de “olé”, “ah, é Pernambuco” e “mais um”, pela rivalidade recente criada com o Campinense.
Daí para a frente o jogo seguiu tranquilo até o apito final.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário