Coreia do Norte poderá atacar os EUA no futuro, diz relatório
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O continuado desenvolvimento de tecnologias nucleares e balísticas deixará a Coreia do Norte mais próxima do seu objetivo declarado de ser capaz de atingir os Estados Unidos com uma bomba atômica, disse um novo relatório do Pentágono entregue na quinta-feira ao Congresso norte-americano.
Esse texto, primeira versão de uma avaliação anual solicitada por lei, diz que o míssil norte-coreano Taepodong-2, que continua em desenvolvimento, poderá no futuro ser capaz de atingir parte do território continental dos EUA, transportando uma carga nuclear, caso seja configurado como míssil intercontinental balístico.
Em dezembro, a Coreia do Norte lançou um foguete em vários estágios para colocar um satélite em órbita, um avanço que, segundo o Pentágono, “contribui fortemente” para o desenvolvimento dos mísseis balísticos de longo alcance.
Além disso, o país continua aperfeiçoando suas armas nucleares, e em fevereiro testou pela terceira vez um artefato desse tipo, podendo repetir a experiência “a qualquer momento”.
“Esses avanços nos sistemas de lançamento de mísseis balísticos, junto com desenvolvimentos na tecnologia nuclear …, estão de acordo com o objetivo declarado da Coreia do Norte de ser capaz de atingir o território dos EUA”, disse o relatório.
Fonte: Terra
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário