CPI da Telefonia: empresas dão até curso para “enrolar” cliente que quer cancelar linha
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Segundo Fernando Cançado, diretor da entidade, vencer o cliente pelo cansaço para evitar o cancelamento “é norma dentro das empresas”.
O sindicalista levou ao plenário o ex-funcionário de uma empresa prestadora de serviço para a TIM. Ele afirmou que empresa oferecia até curso para impedir que o cliente se desfizesse do serviço.
— A demora no atendimento é planejada, o cara tem que esperar até ficar nervoso e desistir.
Cançado também denunciou as metas irreais de vendas e retenção a que os funcionários ficam expostos. Segundo ele, empresas terceirizadas de médio e pequeno porte passaram a agir no mercado sem fiscalização a partir dos anos 2000 como consequência da privatização das empresas do sistema telefônico a partir de 1997.
Segundo o deputado Sargento Rodrigues (PDT), a relação entre empresas e Anatel é “promíscua”, o que inibe a fiscalização. “A Anatel só finge que está fiscalizando”.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário