Cratera é fechada no Largo de Dinha após realização de obras na capital
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O buraco aberto no meio do Largo de Santana, mais conhecido como Largo da Dinha, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi fechado domingo (15), após a conclusão das obras no local pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa).
Uma tubulação de esgoto que passa pelo local se rompeu com a força da chuva e provocou o incidente na madrugada de quarta-feira (11).
O local fica em frente a um bar, próximo a uma das baianas de acarajé mais conhecidas da cidade e a cerca de 6 metros da estátua de Jorge Amado e Zélia Gattai. Comerciantes do local disseram que o buraco era bem pequeno e que com a chuva se abriu rapidamente formando a cratera.
Transtornos
Para a realização das obras, parte dos moradores da região entre a Avenida Adhemar de Barros, em Ondina e o largo, localizado no Rio Vermelho, ficaram sem água na sexta-feira (13).
de comprimento (Foto: Lílian Marques/ G1)
Até que os trabalhos fossem concluídos, a Embasa também orientou a população a evitar tomar banho de mar na praia de Ondina. A medida foi indicada por conta da desativação temporária da estação elevatória de esgoto no bairro.
O buraco tinha quatro metros de profundidade e três metros de comprimento. A área foi isolada e mesas e cadeiras não puderam ser colocadas nas proximidades da obra.
Nenhum comentário