Criança encontrada morta em incêndio em Olinda estava sozinha em casa
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os vizinhos de Jaqueline Maria Ferrer da Silva, 38 anos, foram os últimos a escutar o choro do filho mais novo dela, Daniel Vitorio Ferrer da Silva Borges, de apenas um ano e um mês. O corpo da criança foi encontrado carbonizado, nesta quinta-feira (21), dentro de casa, em Ouro Preto, Olinda, no Grande Recife.
Ao sair de casa para comprar comida nesta manhã, deixando o menino sozinho, Jaqueline não imaginava que encontraria o filho morto. Chorando, afirmou aoNE10 que saiu por alguns minutos e deixou a criança deitada a alguns metros de um ventilador. Foi assim que os bombeiros o encontraram, de bruços. Até pensaram que era um boneco. Jaqueline foi levada para a Delegacia de Casa Caiada, para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Além da casa dela, o fogo atingiu três outros barracos vizinhos, deixando ferida a moradora de um deles, Suzana Corte Real, 62, levada com queimaduras de primeiro e segundo grau no braço esquerdo para o Hospital Prontolinda, na mesma cidade.
O fogo começou por volta das 11h20 e, antes do meio-dia, já havia sido apagado. Doze bombeiros e três viaturas da corporação – uma de resgate e duas de incêndio – foram enviadas ao local. Ao todo, até as 12h, haviam sido utilizados cerca de 8 mil litros de água.
FALTA D’ÁGUA – O carpinteiro Ângelo Almeida, 43, vizinho dos barracos atingidos pelo incêndio denuncia que falta água na comunidade há mais de duas semanas. Ele afirmou que muitos dos vizinhos tentaram buscar água para tentar apagar as chamas na hora em que o fogo começou, mas não conseguiram. “Só consegui meio balde. Quando os bombeiros chegaram, apagaram o fogo muito rápido. Talvez, se tivesse água, a tragédia pudesse ter sido evitada”, disse.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário