Damázio rebate declarações e coloca cargo à disposição
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Após polêmica gerada com as declarações feitas em entrevista à repórter Fabiana Moraes, do Jornal do Commercio, o secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio, rebateu o conteúdo exposto na última matéria dareportagem especial Casa-Grande & Senzala e colocou o cargo à disposição do governador Eduardo Campos. Na conversa, Damázio falou sobre o abuso sexual de policiais sobre jovens que vinham sendo acompanhadas há semanas, entre elas, duas menores e chocou ao dizer: “Não sei por que mulher gosta tanto de farda”.
Em nota divulgada à imprensa na tarde desta quinta-feira (19), o secretário afirma que a matéria veiculada “não constituem meu pensamento nem minha visão do mundo, razão pela qual repilo os termos e peço desculpas a todos aqueles que porventura tenham se sentido ofendidos”. Damázio alegou ainda que a reportagem foi interrompida em vários momentos, deixando espaço para conversas informais, nas quais as declarações polêmicas foram ditas.
Damázio também ressaltou que as palavras ditas não representam suas ideias e história de vida, assim como não podem ser confundidas com as políticas desenvolvidas na área da segurança no atual Governo.
Confira a nota na íntegra:
“Eu, Wilson Damázio, Secretário de Defesa Social, com relação às declarações a mim atribuídas em reportagem do caderno Cidades do Jornal do Commercio de hoje, dirijo-me à sociedade pernambucana para declarar que as mesmas não constituem meu pensamento nem minha visão do mundo, razão pela qual repilo os termos e peço desculpas a todos aqueles que porventura tenham se sentido ofendidos.
Esclareço ainda que a entrevista que embasou a reportagem foi interrompida em vários momentos, como a própria autora relata, permitindo o desenvolvimento, nesses intervalos, de conversações informais, em tom de brincadeira e termos que, reconheço, foram inapropriados e inadequados.
Reafirmo, por fim, que se as palavras, como é fato, não representam minhas ideias nem minha história de vida, muito menos ainda, podem ser confundidas com as políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado que vem revolucionando a Segurança Pública no Brasil com transparências, práticas cidadãs além de total e absoluta intolerância com qualquer conduta contrária aos direitos humanos, à liberdade de expressão e à proteção dos direitos individuais da pessoa humana.
Para proteger o governo e o seu legado, informo que já coloquei o cargo à disposição do governador Eduardo Campos.”
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário