De ponta-cabeça, Maestro Forró coloca Marco Zero pra frevar neste domingo de Carnaval
Quando o frevo toca, é difícil alguém conseguir ficar parado. Mais ainda se no palco está uma orquestra completamente performática, a começar pelo maestro, que a comanda até de ponta-cabeça. A noite deste domingo (10) de Carnaval no Marco Zero já começou eletrizante. A primeira atração da noite, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH), deixou os foliões sem fôlego.
No ano em que o frevo comemora o recém conferido título de Patrimônio Imaterial da Humanidade, o maestro Forró preparou um setlist especial para a festa, com arranjos ainda mais irreverentes que os tradicionais. ‘Tô Doidão’, ‘Frevo Mulher’ e ‘Leão do Norte’ foram algumas das músicas apresentadas pelo grupo, que trouxe consigo um harmonioso balé de passistas.
Para o maestro Forró, que está há 11 anos à frente do projeto, o Carnaval chega num momento feliz para celebrar o ritmo. “Foi uma coincidência muito feliz o Carnaval ser comemorado logo após dezembro, logo após o frevo receber esse reconhecimento de Patrimônio Imaterial da Humanidade. Isso com certeza vai alargar o processo de comunicação do ritmo pelo mundo afora”, disse em entrevista ao NE10.
O show da OPBH é sempre um desfile de frevo, coco, maracatu e ciranda. As músicas que já estão na boca do povo, porém, ganham novas roupagens a cada apresentação. Na deste domingo, a música ‘Rainha se coroou’ foi escolhida para homenagear Naná Vasconcelos, percussionista que é um dos condecorados do Carnaval recifense deste ano, ao lado do fotógrafo Alcir Lacerda.
A noite no principal polo do Carnaval do Recife está apenas começando. Após a apresentação da OPBH, é a vez do cantor Zeca Baleiro subir ao palco. Também se apresentam neste domingo o pernambucano Otto e a banda Titãs.
Fonte: Ne10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário