Decisão de metroviários sobre greve no Recife depende da volta de vigilantes ao trabalho
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Uma reunião pode definir, no início da tarde desta quinta-feira (28), sobre a greve no Metrô do Recife (Metrorec). A decisão dos metroviários vai depender do resultado de uma reunião entre os assistentes de segurança para debater o retorno ao trabalho após a prisão de 23 profissionais pela Polícia Federal (PF) nessa quarta (27).
Vinte profissionais foram presos em flagrante acusados de porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública e os outros três apenas pelo último crime. De acordo com a PF, eles atuavam fardados e armados como se fossem da Polícia Ferroviária Federal (PFF), que ainda não foi implantada.
Depois de o sindicato que representa a categoria pagar a fiança dos vigilantes presos, eles já podem voltar ao trabalho, desde que não estejam fardados e armados. Os profissionais devem decidir na reunião desta tarde se realmente vão voltar.
Os metroviários ainda vão convocar uma assembleia para votar sobre a greve, mas devem seguir a decisão dos assistentes de segurança. “Se eles pararem, ficamos em situação complicada em relação à segurança. A empresa (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) diz que aumentou o efetivo de terceirizadas. O problema é que eles não fazem primeiros socorros, não atuam no caso de trens quebrarem ou na prevenção de incêndios, por exemplo”, afirma o diretor de Imprensa do sindicato, Diogo Morais.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário