Na manhã desta quinta-feira (16), a Secretaria-Executiva de Defesa Civil voltou ao Edifício Emílio Santos e após concluiur o laudo técnico, que constatou problemas estruturais no prédio-caixão, encaminhou nota oficial sobre a situação no prédio. No documento, também ressalta que a orientação de que os moradores desocupem os blocos é apenas preventiva.
Confira a nota na íntegra
Durante a manhã de hoje (16/05), a Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife (Sedec/ Recife) vistoriou o Edifício Emílio Santos, localizado na Avenida Hélio Falcão, nº 730, no bairro de Boa Viagem. Após verificar problemas estruturais no prédio-caixão e as patologias que apareceram há cinco dias no bloco C, os analistas da Defesa Civil orientaram os moradores a desocuparem os três blocos do edifício, numa medida de prevenção à integridade dos mesmos.
A Defesa Civil também levou em conta o histórico do prédio, que consta com uma vistoria laboratorial realizada pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), em 2008, mostrando o grau de risco do edifício classificado como alto. As informações técnicas levantadas durante a vistoria de hoje darão subsídio ao laudo, que, após concluído, será disponibilizado aos moradores para que atendam as recomendações para a recuperação do imóvel.
A Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) acompanhou a vistoria da Defesa Civil e notificou os três blocos do Edifício Emílio Santos, além dos moradores que estavam no local. A partir desta tarde, a Secon vai disponibilizar dois caminhões para que os moradores possam fazer a mudança para casa de parentes.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário