Depatri investiga esquema de roubo de veículos e adulteração de placas e documentos em Pernambuco
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Depois da prisão de dois homens que estavam com três veículos roubados de placas clonados e documentos adulterados na Zona da Mata pernambucana, nessa segunda-feira (3), o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) investiga o esquema criminoso no Estado.
A apuração começou depois que uma mulher que vive em Caruaru, no Agreste, denunciou à Polícia Civil ter recebido uma multa registrada em Porto de Galinhas, no Ipojuca, no Grande Recife. Os policiais verificaram que a multa estava em nome de Ivan Ferreira e conseguiram localizá-lo em Rio Formoso, na Mata Sul.
Ivan Ferreira, 40 anos, foi encontrado com um Fiat Strada de cor vermelha. Recorrendo ao sistema de busca do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) pelo chassi do carro, foi descoberto que ele havia sido roubado. A placa da mulher foi clonada.
O acusado, então, afirmou à polícia que havia outros veículos no município de Amaraji, também na Mata Sul, com um homem que identificou como Sérgio Ricardo. O segundo acusado, que tem 34 anos e antecedentes criminais por porte ilegal de armas, foi preso com dois carros da Volkswagen, um Fox de cor prata e uma Saveiro vermelha. Os dois são roubados e também tinham placas clonadas.
Ivan e Sérgio Ricardo afirmaram aos policiais que os carros foram financiados em Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, a preços baixos. No entanto, a polícia descobriu que eles adquiriam os veículos a R$ 5 mil e colocavam as placas clonadas. Os três carros apreendidos eram usados pelos próprios acusados.
A Polícia Civil descobriu ainda que os Certificados de Registro e Licenciamento Anual (CRLV) eram adulterados para que as placas e o chassi parecessem pertencê-los. Quando os homens eram parados em blitze de rotina, não era feita a busca no sistema do Detran-PE, procedimento que deve ser realizado, e a fraude não era descoberta.
Ivan e Sérgio Ricardo foram autuados por receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo e encaminhados ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. As investigações pretendem apurar agora quem fornecia os carros e como os documentos eram falsificados.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário