Desaparecimento de brasiliense no Peru completa dois meses e polícia começa a investigar o caso como crime

O estudante Artur Paschoali, 19 anos, está desaparecido desde o dia 21 de dezembro. Ele saiu para fotografar e não voltou maisO desaparecimento do estudante brasiliense Artur Paschoali, de 19 anos, completa dois meses nesta quinta-feira (21). O jovem saiu no dia 21 de dezembro para tirar algumas fotos na região do Machu Picchu, no Peru, e desde então não voltou nem manteve contato com amigos e/ou familiares. O irmão do rapaz, o engenheiro civil Felipe Paschoali, disse que agora a polícia começou a investigar o caso como crime e o foco é descobrir o que realmente aconteceu.

— Desde o início as investigações aconteciam das duas formas: criminal e com as buscas. Como o tempo passou muito, a possibilidade de ele ter simplesmente se perdido diminuiu muito e a de ter acontecido alguma coisa mais séria aumentou. O foco agora é saber o que realmente aconteceu, mas as buscas continuam.

Os trabalhos de buscas são realizados por equipe multitécnica com profissionais do Corpo de Bombeiros, policiais, especialistas em resgate em minas e em rios, além de cães farejadores e helicópteros. Pelo menos 48 profissionais ajudam nos trabalhos para encontrar e resgatar o universitário.

Para o irmão do rapaz, a última novidade sobre as investigações policiais é de que uma mulher que mora em frente a um orelhão onde o Arthur estava hospedado teria visto o jovem fazendo ligações na manhã do dia 21 de dezembro.

— Lá eles usam as fichas ainda para ligar nos orelhões e essa mulher disse que as fichas do Artur estavam acabando muito rápido. Ela disse que ele estava bem inqueito e acreditava que as ligações eram internacionais, porque as fichas acabavam rápido demais.

A família solicitou à empresa telefônica responsável pela região o relatório com os números discados deste orelhão na manhã do dia 21 de dezembro, mas até o momento a solicitação não foi entregue.

Os pais de Artur estão no local acompanhando as buscas desde o dia 2 de janeiro. O irmão do jovem disse que eles continuarão lá até encontrarem o filho ou conseguirem informações sobre o que aconteceu.

— Eles só voltam quando acharem o Artur. As buscas continuam e ainda há esperança. Não temos nenhuma notícia e não sabemos o que pode ter acontecido, o que só aumenta nossa angústia. Mas acreditamos que uma boa notícia virá em breve.

Para incentivar a população local a participar das buscas, a família começou a oferecer uma recompensa de R$ 3,8 mil para quem levar o Artur vivo até eles ou indicar corretamente onde o jovem está. A família também aguarda um posicionamento do Itamaraty para fornecer um advogado, uma vez que a família precisa de assistência profissional porque o caso está sendo tratado de forma mais intensa na esfera criminal.

O irmão do estudante disse que apesar disso, os policiais não dizem quais são as possíveis linhas de investigação, mas a partir de agora nenhuma hipótese está descartada.

— Eles não dizem nada. A minha mãe, que teria que voltar em fevereiro para trabalhar, tirou uma licença por tempo indeterminado e não volta de lá sem o Artur.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.