Dia dos Namorados anima comércio e shoppings lançam promoções

Amanhã começa oficialmente o mês dos namorados e o comércio quer atingir os sonhos do consumidor na terceira data mais importante do ano, atrás do Natal e do Dia das Mães. Os shopping centers, por exemplo, estão sorteando grandes desejos de consumo, como carros zero quilômetro e viagens internacionais. A ideia com a estratégia é aumentar o fluxo de clientes e elevar o índice de vendas em até 10%.

O Shopping Recife vai sortear dois carros (modelo Peugeot 208) para um só cliente ou casal com a ação promocional “Coração Acelerado”. A expectativa é crescer em 5% o fluxo de pessoas no mall, quando comparado ao de 2012. Já em vendas, a ideia é elevar a comercialização em 8%.

A gerente de Marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti, destaca o condicionante extra na atração de clientes. “Será um ganhador que levará dois carros. Cada um do casal ficará com um. É sempre um diferencial que leva os clientes para o nosso mix de lojas e sempre tentamos trazer algo novo para as campanhas”, explicou. Cerca de R$ 400 mil foram investidos na campanha completa. Para participar, os clientes precisam acumular R$ 300 em notas fiscais (cumulativas, válidas a partir de R$ 20) de compras feitas no período de 25 de maio a 16 de junho.

O Tacaruna também aposta em um carro para atrair os clientes. Um Hyundai HB20 Confort Plus é a promoção do Tacaruna para o Dia dos Namorados, que trabalha com a expectativa de crescimento de vendas de 7% e de fluxo de clientes de 5%, em comparação com o ano passado, segundo a superintendente do shoppping, Sandra Arruda. O investimento foi de R$ 200 mil, incluindo publicidade. Para concorrer ao sorteio do automóvel, o cliente deve trocar, até 12 de junho, notas de compras no valor total de R$ 200 por um cupom.

E para os amantes que quiserem algo menos material, uma viagem a Paris é o prêmio para os clientes do Shopping Guararapes. Para concorrer, basta trocar cada R$ 200 em notas de compras por um cupom. O sorteado ganhará uma viagem de cinco dias à capital francesa, com acompanhante, hospedagem em hotel quatro estrelas próximo à Torre Eiffel e despesas com alimentação pagas.

“Paris é a primeira opção de viagem dos apaixonados e nossa estratégia é gerar experiências diferenciadas aos nossos clientes”, pontuou a gerente de marketing Dora Linhares. A expectativa do shopping é alcançar um crescimento de 10% nas vendas e de 5% no fluxo de consumidores em relação ao ano passado. A campanha recebeu investimento de R$ 260 mil.

De acordo com o diretor executivo da Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), Raimundo de Almeida, os prêmios são sempre uma motivação extra. “Já existe a vontade real de presentear aquela pessoa especial e aparecer uma nova possibilidade de ganhos é sempre um atrativo”, afirmou.

Por André Clemente

Fonte: Diario de PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

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