Diferença de bilhete aéreo na web chega a R$ 2,6 mil .
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A intenção é pagar menos e aproveitar a comodidade da internet, mas a compra de passagens aéreas para a família pode custar caro ao consumidor. O GLOBO testou o serviço de sites de agências de viagem virtuais e buscadores de turismo e descobriu que um trecho operado pela mesma companhia em uma viagem internacional pode ter sair por até 32% mais que o valor dos bilhetes comprados diretamente da aérea. Por isso, é preciso redobrar a atenção na hora de planejar as férias. A disparidade ocorre mesmo com passagens compradas com antecedência de três meses e fora do período de alta temporada.
Agência com forte investimento em marketing, a Decolar.com cobra R$ 623,60 mais que o valor do voo no site da aérea. A diferença está no valor das taxas, quase o dobro daquele da companhia.
Na Submarino Viagens, outro site que anuncia venda de bilhetes promocionais na internet, a família pagaria ainda mais: R$ 1.436,67, valor que, se economizado, poderia render uma viagem de três dias para o casal para Fortaleza, em maio, em pacote oferecido pela própria agência.
A compra de bilhetes na CVC poderia custar à família R$ 2.636,56 a mais que na compra direta com a companhia. O dinheiro economizado poderia ser gasto em um pacote de oito dias para Arraial d’Ajuda, na Bahia, com passagem aérea incluída, pela própria CVC no mês de abril para o casal. (R$ 2271,04).
As diferenças de preço permanecem se a família voar para Nova York em outras companhias. A Copa Airlines opera voos para Nova York que são cerca de R$ 300 mais baratos se comprados diretamente com a empresa (R$ 7980,12) que aqueles comercializados pela Decolar.com (R$ 8.296).
Se optar pela americana US Airways, a família pagaria R$ 7.670 para os quatro. Já se voar pela Viaja.Net, a conta ficará R$ 115 mais cara.
Procurada, a Decolar.com disse que realiza diversas parcerias que geram benefícios aos clientes, com condições diferenciadas e exclusivas e que investe em tecnologia de ponta, marketing, recursos humanos, agregando assim valor ao serviço prestado.
Já a Submarino.com informa que considera um seguro de viagem que é opcional e a taxa de agenciamento, que é prática comum do mercado. Procuradas pelo GLOBO, a CVC e a Viaja.Net não quiseram se pronunciar.
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