Dilma deve voltar em maio para inaugurar Arena-PE
O governo do Estado ofereceu duas datas à Presidência da República para a realização da cerimônia de inauguração da Arena Pernambuco, com o objetivo de contar com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) no ato. Na primeira opção, a petista aportaria no estádio multiuso no dia 14 de maio, quando será realizada uma partida entre os operários que construíram o empreendimento. Na segunda, a chefe do Executivo nacional poderia dar o pontapé inicial no primeiro jogo do Náutico na arena, no dia 22 de maio, pela Copa do Brasil.
Havia uma expectativa inicial de que a Arena Pernambuco fosse entregue já no próximo dia 14, no entanto, ainda há pequenos detalhes no acabamento da obra que não ficarão prontos até lá. Nessa data, o governo do Estado realizará a última vistoria no empreendimento, com a participação do governador Eduardo Campos (PSB).
Apesar de ainda não haver uma confirmação da presença da presidente Dilma para nenhum dos primeiros eventos da Arena Pernambuco, é dada como praticamente certa a sua participação na entrega do equipamento. Vale ressaltar que a petista prestigiou as três inaugurações de estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo do Brasil. Ela esteve nas entregas do Castelão (Fortaleza), Mineirão (Belo Horizonte) e Fonte Nova (Salvador).
Seria muito estranho se Dilma não participasse da inauguração da Arena Pernambuco. O que daria margem para a continuação dos questionamentos sobre a sua relação com o governador Eduardo Campos, que ensaia disputar o Palácio do Planalto contra a petista, nas eleições do próximo ano. Apesar de todos os indicativos de rompimento, nem a petista nem o socialista pretendem deixar isso tão explícito neste momento. Pelo menos, neste momento.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário