Dilma Rousseff e Lula defendem governo

imagesBastante rouca, a presidente Dilma Rousseff participou nessa quinta-feira, em Salvador, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do último seminário para exaltar os 10 anos do PT no governo federal. Ela abriu sua fala afirmando que o grande obstáculo do governo brasileiro é a desigualdade, que atinge o país tanto em questões econômicas e sociais, quanto raciais e de gênero. Reforçando o discurso que tem sido adotado pelo PT nas últimas semanas, e desconsiderando a queda da própria popularidade nas pesquisas recentes, ela afirmou que as grandes manifestações ocorridas pelo país fazem parte do projeto político da legenda. “Nosso governo venceu a fome e a miséria extrema. Criamos cidadãos mais conscientes, com novos desejos e que precisam se manifestar. Esse é o caminho natural do desenvolvimento”, avaliou.

A presidente voltou a defender os pactos propostos ao Congresso. Quando o tema foi saúde, Dilma falou novamente da ausência total de médicos em 700 municípios brasileiros e do grave déficit em outros 1.900, mas não mencionou o polêmico aumento de dois anos na duração dos cursos de medicina, medida que integra o programa Mais Médicos. Encerrando seu discurso, ela ressaltou que o plebiscito é o melhor caminho para a reforma política que deve acontecer em breve. “Há quem queira interpretar a voz das ruas como se nada tivesse sido feito nestes 10 anos. Há uma década, com o PT, o país não fecha o ano fora da meta da inflação. Não podemos permitir que sejam enganados aqueles cidadãos que não recebem toda a informação disponível”, provocou.

Antes dela, Lula, que prometeu ser breve, falou por uma hora. Ele disse que a presidente cumprirá suas promessas de campanha ao fim do primeiro mandato e que o grande defeito do partido foi dar “voz e vez” para os pobres. “O que seria o Brasil sem nós? A gente tem de olhar há 10 anos quando chegamos ao governo. Temos o direito de reivindicar tudo que falta e o dever de dizer que tudo aquilo que conquistamos”, disse Lula, recebido pela claque por gritos de “Olê-olê-olê-olá, Lula, Lula”. E complementou: “Terminei o (primeiro) mandato com muito orgulho porque cumprimos tudo aquilo que tínhamos prometido. Tenho convicção de que o mesmo vai acontecer quando terminar o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff”.

Lula e Dilma se reuniram por mais de três horas no local do seminário. O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, participaram da conversa. Do lado de fora, um grupo de 150 manifestantes protestava, sem incidentes. O seminário na Bahia encerra o ciclo de palestras para exaltar os 10 anos de gestão petista, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Fortaleza receberam o evento.

Fonte: Estado de Minas

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.