Disque-Denúncia registra recorde de informações após tragédia no RS
Desde o incêndio na boate Kiss, no último domingo (27), o Disque-Denúncia de Pernambuco registrou um crescimento de 500% no número de denúncias sobre falta de equipamentos de combate contra incêndio. Em menos de uma semana foram 30 contatos, enquanto, em todo o ano de 2012, foram apenas cinco.
De acordo com o órgão, a preocupação dos pernambucanos vai além da situação das casas de eventos. Das 30 denúncias recebidas ao longo desta semana, 12 são sobre prédios sem extintores de incêndio e oito sobre estabelecimentos comerciais que não cumprem normas de segurança. No Recife, oito denúncias foram contra boates sem extintores de incêndio, nem saídas de emergência. Em Caruaru, uma casa de eventos foi denunciada pelo mesmo motivo.
Todas as denúncias recebidas são enviadas para o Corpo de Bombeiros, no caso de irregularidades nos equipamentos de segurança, e para a Diretoria de Controle Urbano (Dircon), caso a informação seja referente a problemas com o alvará de funcionamento do local.
A Central também atende reclamações sobre problemas cotidianos das comunidades. Dificuldades como falta de água, luz, ônibus, poluição sonora, educação e saúde de qualidade atualmente fazem parte dos relatos da população. O Disque-Denúncia funciona durante 24h, todos os dias da semana.
Serviço:
Disque-Denúncia
(81) 3421.9595 (Recife e Região Metropolitana)
(81) 3719.4545 (Interior)
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário