Duelo de gigantes: Real Madrid recebe Manchester tentando espantar a crise
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O jogo que promete parar os quatro cantos do planeta. As bolinhas do sorteio colocaram frente a frente dois gigantes do continente europeu. Real Madrid e Manchester United fazem o confronto mais equilibrado das oitavas de final da Liga dos Campeões 2012/13. A primeira partida desta ‘decisão antecipada’ será nesta quarta-feira, às 17h45, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
O Real Madrid não terá força máxima contra o Manchester United. Isso porque o time espanhol atuará sem o goleiro Casillas, lesionado. Com isso, o arqueiro Diego López, adquirido pelo clube às pressas, foi inscrito na Liga e deve encarar o rival inglês. Além dele, a surpresa na inscrição dos ‘Merengues’ foi o volante brasileiro Casemiro, contratado por empréstimo do São Paulo para o time B do Real. Por enquanto, ele não figurará na equipe principal.
Com apenas uma mudança em sua lista (troca de goleiros entre Lindegaard e Amos), os Red Devils tentarão apagar a péssima impressão da última temporada. O Manchester United foi eliminado ainda na fase de grupos, em uma chave teoricamente tranquila. Agora, o time quer o título para mostrar a força do clube no cenário europeu.
O Real Madrid não faz boa campanha no Espanhol, mas vem se recuperando. É apenas o terceiro colocado, com 46 pontos, 16 a menos que o líder Barcelona. Em 2013, a equipe fez dez partidas, vencendo seis, empatando três e perdendo apenas uma. No Santiago Bernabéu, local da partida desta quarta, o time espanhol está invicto no ano. Foram cinco partidas, com quatro vitórias e um empate.
Com 12 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês, o Manchester United está invicto após a virada do ano. Foram nove partidas, com sete vitórias, mostrando como a equipe, assim como o rival, chegam com bom retrospecto para o grande confronto.
Fonte: Superesportes
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário