Eduardo afirma que novo pacto é uma convocação a todos

O governador e provável candidato à Presidência da República, em 2014, Eduardo Campos (PSB), minimizou nesse domingo declarações que fez no sábado – em almoço de apoio e lançamento da candidatura oferecido pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) –, quando propôs ao País para “uma nova agenda e um novo pacto político e de posturas”, esclarecendo que o chamado foi “a todos os brasileiros, governistas e oposicionistas”. Indagado se “a nova agenda” seria com ou sem a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, Eduardo evitou uma resposta direta à pergunta: “Não coloco nesses termos (sim ou não). Essa agenda tem que ter o olhar de todos”.

A resposta enigmática foi dada na tarde dessa domingo, ao chegar com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), ao Marco Zero para a abertura do projeto Recife Antigo no Coração. Preocupado em não alimentar conclusões de que será candidato, o governador repetiu – quando perguntado se a convocação feita por Jarbas para que dispute era um caminho sem volta – que “só fala de 2014 em 2014, porque é preciso ganhar 2013”, a frase mais escutada nos últimos meses. “Nos prazos (certos), a gente discute”, completou. As colocações comedidas, sem o entusiasmo do sábado, predominaram ontem.

Na chegada ao Marco Zero, Eduardo e Geraldo Julio acabaram passando por uma saia-justa, quando um grupo de 40 jovens skatistas – proibidos de praticar o esporte na área – ensaiaram uma vaia e gritos de protesto pela proibição. O prefeito acalmou os manifestantes prometendo encontrar espaços para a volta da prática. Pela manhã, Eduardo e Geraldo Julio estiveram, com os filhos, no Parque da Jaqueira, onde lançaram a Ciclofaixa de Turismo e Lazer. Eduardo chegou a ser cumprimentado por um padre.

Com o crescimento do nome do governador nos espaços da mídia nacional, suas críticas à economia e ao desempenho do governo, as declarações “dúbias” sobre suas pretensões e a postergação da decisão para 2014, Eduardo e Dilma – que inauguram, nesta segunda-feira, a Adutora do Pajeú, em Serra Talhada, a 420 quilômetros – revelam indícios de distanciamento político, que pode caminhar para uma ruptura. Também indagado sobre o que quis dizer com a frase “o novo não nasce sem dor”, Eduardo afirmou: “Tem a ver com a história, onde os (novos) processos nascem com dor, uma dor necessária. A nova agenda Brasil precisa do olhar e comprometimento de todos. A redemocratização foi assim. A chegada de Lula ao governo teve uma agenda, mas antes dele houve outras agendas”, explicou.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.