Eduardo Campos acha difícil Lula voltar a disputar
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltar a disputar a Presidência da República nas eleições do próximo ano, como, às vezes, é especulado nos bastidores, não soa como um movimento que encontra respaldo para o governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB). Durante uma série de entrevistas em São Paulo, o socialista ressaltou que o PT tem indicado que não trabalha com outro quadro além do projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff.
“Tudo que eu tenho ouvido de declarações do PT e do Lula é que a candidatura do PT está decidida e é a reeleição da presidente Dilma (Rousseff)”, afirmou Campos, que mantém uma relação pessoal com o ex-presidente da República. Ao longo dos últimos meses, inclusive, chegou-se a ventilar que Eduardo poderia abrir mão de disputar o Palácio do Planalto, caso o petista ingressasse no pleito.
Dando mostras de sua ligação com Lula, o governador de Pernambuco destacou que tentou falar com o ex-presidente antes da oficialização do ingresso da ex-ministra Marina Silva no PSB. No entanto, Eduardo revela que não obteve sucesso em sua tentativa.
“Eu procurei avisá-lo antes de vazar as conversas, que começaram na sexta à noite. Depois como a notícia vazou e ficou pública não tinha sentido o meu telefonema “, ressaltou.
Após a filiação de Marina nas hostes socialista, rapidamente circulou a informação de que Lula teria dito a amigos que o acompanham no Interior de São Paulo que a notícia soava como “um soco no fígado”. Fala que foi negada pelo petista um dia após os primeiros rumores de sua reação ao fato.
Cargos
O ex-presidente Lula, após o discurso antipetista adotado pela ex-ministra Marina Silva em seu ingresso no PSB, teria dado o aval para o PT de Pernambuco entregar os cargos que ocupa no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife. O movimento viria acompanhado por uma postura mais dura dos petistas em relação às duas gestões. No entanto, até o momento, não houve confirmação dessa liberação.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário