Eduardo Campos inicia articulações de olho nas eleições de 2014
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O governador Eduardo Campos (PSB) segue pondo em prática suas articulações para o voo nacional e se consolidar como presidenciável em 2014. Em 24 horas de estadia em Brasília, o socialista teve nove conversas com representantes de alguns partidos. Em encontros com integrantes do PSDB, PDT, PPS e PSD, Eduardo deixou a entender que o Senado não faz parte dos seus planos para as próximas eleições.
Na capital federal, Eduardo não chegou a se encontrar a portas fechadas com a presidente Dilma Rousseff (PT) como era esperado. A agenda da presidente está muito cheia. O presidente nacional do PSB, no entanto, se reuniu com o prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio (PSDB) e com o goevrnador Raimundo Colombo (PSD), por exemplo. Com o primeiro, jantou na noite de terça-feira (5).
Arthur Virgílio anunciou que Eduardo Campos e o senador Aécio Neves (MG) devem se encontrar na festa de bumba meu boi, em Manaus, e abordou a possibilidade de uma aliança com o PSB em eventual segundo turno contra Dilma. “Eduardo mostrou uma disposição firme de disputar. Mas quer manter a boa relação que tem com o presidente Lula. No segundo turno, a dobradinha PSB-PSDB (que aconteceu em algumas capitais ano passado) poderá se repetir”, avaliou Virgílio.
Como pré-candidato, ainda que não declare publicamente, o governador aproveitou a visita a Brasília para conversar com alguns partidos, buscando alianças e apoio para a sua candidatura em 2014.
Nos bastidores, comenta-se que o socialista já teria começado a negociar com o publicitário baiano Duda Mendonça, responsável pela campanha vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. A informação é confirmada por várias fontes ligadas ao governador e ao PSB. Os dois, inclusive, se encontraram recentemente. Conversam frequentemente sobre política e conjuntura nacional.
No fim do ano passado, o marqueteiro baiano se aproximou mais de Pernambuco. Fundiu sua agência com a pernambucana Blackninja, do sociólogo Antônio Lavareda, e herdou parte de uma conta institucional da gestão Eduardo Campos. Foi a senha para colocar os dois pés dentro do Palácio do Campo das Princesas.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário