Eduardo: “Desigualdade é o freio do crescimento”
Com um discurso direcionado para o povo sertanejo, o governador de Pernambuco e provável presidenciável, Eduardo Campos (PSB), nacionalizou o discurso e cravou que as desigualdades regionais brasileiras e entre municípios de um mesmo Estado vem freando o crescimento econômico do País. Durante inauguração da Fábrica de Cimento do Pajeú, em Carnaíba, o socialista cravou que é preciso dirimir as diferenças para alavancar a economia e, assim, fortalecer o Brasil.
“Nós brasileiros cada vez mais vivemos num Brasil que é mais desigual. E essa desigualdade é o freio do crescimento do país”, atacou Eduardo Campos, em seu discurso. O presidenciável do PSB ressaltou que o Nordeste é uma das mais afetadas por conta dessas diferenças econômicas. O governador citou que a região concentra 28% da população nacional, mas produz apenas 13,5% da riqueza nacional.
Eduardo Campos ressaltou que o poder público precisa prover oportunidades ao povo que convive com a Seca e não somente aqueles que vivem nos grandes centros urbanos. “As portas também têm que ser abertas para o povo que convive com a estiagem e não só para a população dos grandes centros”, sacramentou o socialista. O presidenciável revelou que foi procurado por nordestinos, durante encontro com a Força Sindical, no início da semana, e repassou informações sobre a região.
Com informações de Jumariana Oliveira, repórter da Folha de Pernambuco
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário