Eduardo e Marina afinam discurso e garantem: não estamos buscando candidatura e sim uma nova política

Juntos na capital paulista pela primeira vez desde o anúncio da aliança, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a ex-senadora Marina Silva, convocaram uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (10), na qual anunciaram que se encontraram para evoluir na discussão sobre “o conteúdo programático”, assunto que deve pautar o primeiro seminário entre integrantes da Rede e do PSB marcado para o dia 29 em São Paulo.

Nesta quinta, Marina e Campos afinaram os discursos e evitaram responder sobre quem sairá candidato no próximo ano, alegando que a decisão virá em 2014.

Marina criticou a “ansiedade tóxica” da “eleição pela eleição e do poder pelo poder”. “O que vai fazer a diferença não é o tempo de televisão, não é o marketing, não é a estrutura, é a nova postura”, completou a ex-senadora.

Campos foi questionado se sente confortável mesmo a senador Marina Silva aparecendo na sua frente nas pesquisas de intenção de voto e respondeu: “completamente”. “Nem eu nem a Marina estamos buscando candidaturas. Estamos buscando uma nova política”, disse.

“Se alguém imagina (problema) entre Marina e eu e outros companheiros para que a gente possa organizar isso está redondamente enganado”, disse Eduardo Campos. O governador afirmou que os dois irão consultar as bases e a militância e buscar na sociedade mais interessados em ajudar na aliança. “A decisão que nós temos tomada com muita clareza é que estamos fazendo uma aliança que busca a identidade. É preciso começar essa aliança não pelos nomes, pelo conteúdo que tem que dialogar com o Brasil que nós queremos”, disse Campos.

O governador de Pernambuco afirmou que a aliança não se iniciaria cometendo “os mesmos erros” das práticas políticas que os dois condenam. “Em 2014 nós vamos tomar uma decisão sobre a chapa. Não haverá nenhum problema entre o PSB e a Rede no que tange essa questão”, completou Campos. Marina disse fazer das palavras do governador as suas. Para a senadora, a aliança vai inverter o processo tradicional da política em que “faz-se a aliança eleitoral, ganha-se os governos e depois inventa-se um programa”. “Vamos adensar essa aliança, dar substância a esse conteúdo político, e aí sim o que é uma aliança programática poderá se tornar, se deus quiser e o nosso trabalho, uma aliança fática”, disse Marina.

“Tanto Marina quanto eu vínhamos afirmando reiteradas vezes que era preciso tomar decisões em 14 (ano 2014). Nós ao produzirmos esse encontro não temos porque mudar a estratégia”, afirmou Eduardo Campo. O governador avaliou que a aliança entre os dois “provocou um verdadeiro terremoto na política brasileira” e reuniu “muita gente que estava decepcionada com a política, que estava de lado”.

Fonte: Agência Estado

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.