Eduardo fala em tom de despedida e deixa claro que vai disputar presidência

1A cerimônia que marcou ontem a entrega da plataforma P-62 da Petrobrás no Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, foi o palanque escolhido pelo governador Eduardo Campos (PSB) para encerrar qualquer dúvida sobre a sua decisão de disputar a Presidência da República em 2014. Diante da presidente Dilma Rousseff (PT), ele deixou claro que sua desincompatibilização do governo é um fato, afirmando que esse deve ser seu último evento ao lado da petista.

“Talvez seja essa a última vez que, como governador, tenho a satisfação de recebê-la em território Pernambucano. E quero, nessas circunstâncias, trazer aqui a nossa palavra que sempre foi de boas vindas. De uma relação que construímos ao longo de uma caminhada que não foi nada fácil. De uma caminhada para ajudar a vida do povo brasileiro a melhorar. Temos consciência que, para alguns esse, seria um momento diferente do que está sendo, poderia ser entendido como um encontro entre quadros políticos que amanhã poderão viver, legitimamente, uma disputa democrática. Mas esse é um encontro entre uma presidenta eleita democraticamente pelo povo brasileiro e um governador reeleito por seu povo, que sabem o tamanho da institucionalidade, que sabem o dever que têm com o Brasil e que sabem separar o interesse público da disputa política”, disparou.

Durante os pouco mais de oito minutos de fala, Campos destacou a eficiência de sua equipe, afirmando que as parcerias com o governo federal foram possíveis graças ao trabalho de planejamento realizado. “Não há tempo bom para que não sabe para onde quer ir”. O momento em que foi mais festejado ficou por conta da única citação que fez ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi muito próximo até o rompimento com o governo federal.

PATERNIDADE
Mas o ponto alto ficou na briga de paternidade protagonizada por ambos. Campos disse que os anúncios que Dilma Rousseff fez ontem têm um caráter complementar ao trabalho que o governo do Estado vem implementando. “Esses investimentos que a senhora anuncia agora vem para completar uma série de investimentos que estamos fazendo a partir do nosso planejamento com o Plano Diretor de Transporte Urbano.”

E retomou um mantra que lhe tem sido muito útil nessa fase de pré-campanha, destacando que o dinheiro público não pertence ao Estado, União ou município, mas ao povo.

“Esses investimentos serão feitos com os recursos do povo brasileiro, e nós sabemos que a nova política nos obriga a olhar para frente. A nos embalar nas conquistas do passado para pensar o futuro aonde os recursos públicos não pertencem à prefeitura, ao Estado, à União ou a partido político, mas ao povo e deve voltar ao povo em obras que sejam bem feitas a custos efetivamente justos.” E concluiu: “Que possamos entrar em 2014 fazendo muito melhor do que fizemos em 2013. E desejar à presidenta Dilma um Feliz Natal”.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.