Educação vai investigar possível fraude em venda de tablets
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Secretaria Estadual de Educação vai investigar uma denúncia de que os tablets oferecidos aos alunos do ensino médio através do programa Aluno Conectado estavam sendo vendidos em um site na internet. De acordo com o secretário Ricardo Dantas, há três hipóteses: houve um roubo a alunos da rede, o aluno que está vendendo o equipamento pode ter concluído o ensino médio, ou ainda, algum aluno pode estar vendendo o equipamento ilegalmente, antes de concluir as aulas.
“Quando o aluno conclui o ensino médio, o tablet deixa de ser propriedade do Estado e passa para o aluno, definitivamente. Ele pode continuar usando-o ou vender. Se ele já tiver concluído o ensino médio, não há crime em querer vendê-lo”, explicou o secretário.
A possível fraude foi detectada por profissionais do setor de tecnologia da informação da pasta. As investigações serão conduzidas pela Secretaria de Defesa Social.
Os tablets são entregues a alunos da rede estadual a partir do segundo ano do ensino médio. Em 2012, foram distribuídos 156 mil equipamentos para estudantes dos 2º e 3º anos de todo o Estado. Este ano, mais 114 mil tablets serão entregues a partir de março. O dispositivo vem com conteúdos pedagógicos e os professores podem utilizá-los como apoio de material didático.
O acesso à internet é feito através das redes wi-fi das escolas. Ainda segundo Dantas, será feito um levantamento para saber, dos tablets entregues no ano passado, quantos alunos concluíram o curso.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário