Em dia de protesto, trabalhadores paralisam as obras na Arena Fonte Nova
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os trabalhadores da Construção Pesada da Bahia lançaram nesta quarta-feira (23) a Campanha Salarial 2013, com um ato público em frente à Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Por conta da mobilização coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), as obras da Arena foram suspensas nesta quarta.
Na ocasião, a categoria apresentou a pauta de reivindicações que será encaminhada ao Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon), e seguiu em caminhada até a Praça da Piedade, ocupando uma faixa do Dique do Totoró.
Participaram do ato trabalhadores da Arena Fonte Nova, Via Expressa, Via Bahia, Consórcio 093, Obras de saneamento, Montagem Industrial, obras de terraplanagem, Saneamento básico, entre outras. Em todo Estado são 35 mil trabalhadores distribuídos em 274 obras, com 421 empresas, e investimentos que chegam a aproximadamente R$ 65 bilhões de reais.
Entre as reivindicações estão o reajuste de 15%, 40 horas semanais de trabalho, pisos salariais unificados nacionalmente, cesta básica de R$ 280, horas extras a 80% de segunda à sexta, 100% para os sábados, e 150% para domingos e feriados, entre outros.
A categoria vai aguardar um posicionamento do sindicato patronal até o final do mês para decidir se decretará greve, o que pode afetar as obras do estádio, que sediará jogos da Copa da Confederações deste ano.
Em nota, a assessoria de imprensa do Consórcio responsável pela Arena Fonte Nova confirmou que liberou os operários para participarem da mobilização do Sintepav e que as equipes do administrativo estão trabalhando normalmente. Ainda segundo a assessoria, 91% das obras foram concluídas e a arena deverá ser entregue à Fifa no dia 28 de fevereiro.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário