Equipe de Eduardo com as metas para 2013

Focado em manter a aprovação de sua gestão num nível que o credencie a alçar voos nacionais, o governador Eduardo Campos (PSB) reúne nesta terça-feira todo o seu secretariado com o objetivo de apresentar as diretrizes gerais do governo para 2013. No ano que antecede a eleição presidencial, o socialista espera potencializar ao máximo os feitos de sua administração e, para tanto, cobrará empenho da equipe que, recentemente, passou por reformulações.

Será a primeira vez que que Eduardo reunirá o estafe completo neste ano. Os 28 secretários terão acesso a um balanço dos resultados – e também das pendências – de 2012, assim como assistirão a uma apresentação, elaborada pela Secretaria da Fazenda, sobre o cenário financeiro desenhado para 2013. Num sinal de preocupação com uma possível queda na receita, também será mostrado a avaliação, realizada pela Controladoria-Geral do Estado, sobre as gestões das despesas em cada pasta.

“Não há nenhum assunto específico. Vamos estudar o orçamento e ver onde é possível cortar as despesas ruins e manter nossa capacidade de investimento, como tem sido feito desde 2007”, relatou o chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar. A reunião geral também servirá para que os novos integrantes do primeiro escalão, nomeados após as eleições municipais, fiquem inteirados sobre as perspectivas da gestão e afinados com a equipe.

No final do ano passado, Eduardo Campos aproveitou a ida de alguns nomes para a administração de Geraldo Julio, no Recife, e promoveu uma dança das cadeiras. Considerado um dos “curingas” do governo, Ricardo Dantas foi remanejado da pasta de Administração para a de Educação, substituindo Anderson Gomes. Para o lugar de Dantas, foi convocado o ex-auditor fiscal Décio Padilha. Já Frederico Amâncio, que comandava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assumiu a vaga que era de Geraldo Julio na pasta de Planejamento. Amâncio deixou o antigo posto para Marcos Stefani, que era presidente da Ad Diper.

No rol de acomodações políticas, o ex-vice-prefeito do Recife Milton Coelho (PSB) foi chamado para a Secretaria de Governo e o deputado estadual Aluísio Lessa convocado de volta para a Secretaria de Articulação Social e Regional, pasta que comandou entre 2007 e 2010. Já o tucano Pedro Eurico (PSDB) assumiu a Secretaria da Juventude – um dos “calos” do governo por conta dos problemas na Funase –, mesmo o PSDB permanecendo, oficialmente, na “oposição”.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.