Estresse leva a fissura por doces
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo apontou que mulheres estressadas têm sete vezes mais chances de desenvolver dependência e “fissura” por alimentos doces.
O estudo foi realizado com base em 57 mulheres (31 estressadas e 26 não estressadas), com idade entre 20 e 45 anos. Observou-se que a maioria das mulheres com dependência por doces: come o alimento para se sentir melhor e em quantidade cada vez maior, gasta horas pensando em como obter doces, conhece os malefícios do hábito à saúde e percebe em si sintomas de “abstinência” na ausência do produto.
Verificou-se também que as mulheres com estresse afirmaram que sentem mais vontade de comer doces. “Os níveis basais de leptina foram significativamente mais altos entre as dependentes de doces. Altas taxas deste hormônio favorecem o consumo de produtos ricos em açúcares”, comenta Danielle Marques Macedo, autora da pesquisa.
Segundo Danielle, as principais características das mulheres com estresse foram: escolaridade reduzida, baixa renda sócio-econômica, problemas conjugais e insatisfação com o ambiente de trabalho.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário