Estudante de medicina é preso após tentar fraudar vestibular na Paraíba
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um estudante de medicina de 27 anos, natural de Teresina, no Piauí, foi preso em flagrante em Campina Grande por tentar fraudar o vestibular de Medicina da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas (Facisa). De acordo com a polícia, o suspeito veio à Paraíba com o objetivo de coordenar um esquema fraudulento que ajudaria 20 estudantes piauienses a ingressar na univerisade privada. O estudante foi detido durante a aplicação da prova, na segunda-feira (10).
Segundo o delegado de Defraudações de Campina Grande, Iasley Almeida, a polícia recebeu informações prévias de que havia um grupo vindo do Piauí com um esquema já organizado para fraudar o vestibular de Medicina da Facisa. A partir da denúncia, os policiais passaram a monitorar a aplicação da prova e conseguiram desarticular o esquema.
Ainda de acordo com o delegado, o esquema funcionava por meio do envio de gabaritos via mensagens de celular. O coordenador da fraude, que já havia passado em vários vestibulares, concluía a prova rapidamente e repassava o gabarito via celular para o restante dos integrantes do esquema. Os demais envolvidos iam até o banheiro e lá conferiam as mensagens recebidas no celular.
Como os outros envolvidos na fraude eram adolescentes, eles foram apreendidos, ouvidos e depois entregues aos responsáveis. Todos retornaram à Teresina, exceto o suspeito de ser o mentor do esquema. O delegado informou que o estudante de medicina permanecerá detido na Central de Polícia Civil de Campina Grande para prestar novos esclarecimentos e, posteriormente, deve ser encaminhado à Penitenciária Regional de Campina Grande Raimundo Asfora, o Presídio do Serrotão.
A Facisa informou que o processo seletivo não precisará ser anulado, já que a fraude foi impedida antes da conclusão. Todos os envolvidos responderão pelo crime de fraude de certame de interesse público.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário