‘Eu peço a Deus que tenha contusão zero’, diz Valdivia

Valdivia, do Palmeiras, concede entrevista ao Estado - Hélvio Romero/EstadãoMesmo ficando parte da temporada fora, Valdivia fez a diferença quando atuou pelo Palmeiras neste ano. Lesionado na maioria dos jogos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil, o camisa 10 foi o grande nome da equipe alviverde na Série B, em que o time garantiu vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2014 com seis rodadas de antecedência. Em entrevista exclusiva ao Estado, o jogador de 30 anos comenta que espera fazer a melhor temporada de sua vida no ano que vem para ajudar o Palmeiras, a seleção chilena, garantida na Copa, mas acima de tudo, sua própria imagem.

Com mais tranquilidade e um planejamento adiantado, Valdivia entende que 2014 será um ano importante na história do Palmeiras. Nem o fato de o presidente Paulo Nobre sugerir aos jogadores um contrato de produtividade, como fez com o técnico Gilson Kleina, o desmotiva. “Não é incomum no mundo do futebol os contratos de produtividade com treinador e também com jogador. Não vejo problema nisso. Para ficar no Palmeiras no ano do centenário, eu assinaria para ganhar por produtividade sem problemas”.

COBRANÇAS
O meia chileno também está ciente da dificuldade em jogar pelo Palmeiras no próximo ano, sobretudo pela pressão no ano de sua volta à Série A e do centenário do clube. “Vai ser um ano dificil. O Palmeiras já tem pressão por si só, mas por ser ano do centenário e com um estádio novo, vai ter ainda mais. A nossa torcida vai cobrar e teremos de ganhar alguma coisa.”

Apesar do ótimo desempenho na Série B, o meia afirma que a temporada do Palmeiras poderia ter sido melhor. “Nosso objetivo era subir e conseguimos também ser campeões da Série B, com antecedência. Mas para um time com a grandeza do Palmeiras nunca é suficiente. Poderiamos ter ganho algum outro titulo na temporada”, disse o jogador, que se prepara para entrar de férias com a família.

Para conseguir os objetivo em 2014, o chileno sabe que o time necessita de planejament. Por isso ele define como acertada e correta a decisão da diretoria de renovar com o técnico Gilson Kleina. “A gente confia muito nele. Kleina ganhou o carinho do grupo e foram vários jogadores que falaram em público que gostariam da sua permanência. O Palmeiras precisa de alguém que conheça o clube e as dificuldades dele. Eu acredito que foi uma boa escolha. Ele também me conhece e isso é bom para mim.”

SELEÇÃO CHILENA
Mesmo que não tenha atuado com frequência nas Eliminatórias Sul-Americanas, Valdivia foi essencial no fim da campanha, quando o Chile garantiu sua classificação em terceiro lugar e carimbou seu passaporte para a Copa no Brasil. “Primeiro eu tenho de trabalhar muito para estar na Copa, na lista dos 23, o grupo tem muitos jogadores diferenciados. Mas estou preparado e espero que possa jogar tudo aquilo que quero. Eu sei da responsabilidade que é ser um camisa 10, mas estou pronto faz tempo”, diz o meia, que pretende disputar seu segundo Mundial.

LESÕES
Para cumprir as expectativas, o camisa 10 sabe que primeiramente deve estar em plenas condições físicas para atuar. Mesmo com as constantes críticas, o meia se defende e espera finalmente conseguir uma sequência de partidas, tanto no Chile quanto no Palmeiras. “Eu peço a Deus que tenha contusão zero no próximo ano. Sou o primeiro cara a desejar estar 100% e espero que fique tudo tranquilo.”

Fonte: Estadão

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.