Falta de pagamento da prefeitura estaria deixando pacientes literalmente ‘sem oxigênio’
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O caos na saúde pública de Petrolina chegou a um grau estarrecedor. Por falta de pagamento, a White Martins, estaria recolhendo os cilindros de oxigênio disponibilizados pelo município, aos pacientes que precisam do aparelho em casa, para respirar.
Os cilindros são disponibilizados pela prefeitura municipal através de contrato com a White Martins, empresa responsável em fornecer o oxigênio. Agora a possível remoção dos aparelhos está preocupando familiares de pacientes que dependem desse dispositivo para respirar.
A filha de um dos atendidos, Anita Lima, conta que a má notícia teria sido dada a família por uma das cuidadoras. “A gente está desesperado porque a própria cuidadora disse que a empresa ia recolher os torpedos por falta de pagamento e agora a gente fica nessa angústia porque nosso pai vai ter que voltar para o Traumas. Aqui em casa ele está bem cuidado e além disso lá (HUT) ele vai ficar exposto a outras doenças”, disse.
Nossa equipe entrou em contato com a direção da White Martins, cuja sede está localizada no Rio de Janeiro, mas até agora não obtivemos a confirmação do fato. Também entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Petrolina, que se comprometeu em enviar um esclarecimento sobre o caso. Estamos aguardando respostas.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário