Fameg pede que MEC reconsidere processo de migração
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), entidade mantenedora da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg), enviou um ofício ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pedindo que seja reavaliado o processo de migração da Fameg do sistema estadual de educação para o federal.
No documento é feito um resumo do processo e-MEC nº201117789 que resultou na paralisação das atividades da Fameg por estar ligada ao sistema de educação pernambucano. Além disto, a carta também deixa clara a intenção do ITPCA em ajudar a população brasileira na formação de profissionais de medicina, uma vez que o próprio Governo Federal recorre à importação de médicos de várias nacionalidades.
A Fameg chegou a realizar o seu primeiro vestibular e a funcionar por um ano em 2007, depois da interferência do governador Eduardo Campos (PSB), que concedeu o seu credenciamento através do Conselho Estadual de Educação. Contudo, o Ministério da Educação julgou que o Governo do Estado não tinha competência para fazer o credenciamento da instituição mantenedora.
Fonte: Blog do Magno
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário