Fechado maior laboratório de mídias piratas já encontrado em PE nos últimos dois anos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (10) por policiais da Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial, conhecida por Anti-Pirataria, fechou um laboratório clandestino de fabricação de cd’s e dvd’s piratas, que funcionava em um apartamento, localizado na rua Marechal Manoel Luís Osório, na Várzea, Zona Oeste do Recife. Durante a ação foram presos em flagrante Emerson Santos Gomes da Silva, 21 anos; Jéssica Oliveira da Silva, 23; Gisele Martins de Santana, 18; e Jonata Oliveira da Silva, 27. Este é considerado o maior laboratório de fabricação de mídias piratas já encontrado em Pernambuco, nos últimos dois anos.
No local foram apreendidos cerca de 10 mil mídias, além de 198 drives de gravação. Além disso, a polícia encontrou no laboratório mais de 10 impressoras e 18 torres de gravação. De acordo com o delegado Germano Cunha Bezerra, com esse maquinário era possível falsificar pelo menos 30 mil mídias, que movimentariam R$30 mil por dia.
Os homens serão encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e as mulheres para a Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor. Todos serão autuados por violação de direito autoral e formação de quadrilha, crimes pelos quais podem pegar sete anos de prisão.
Amostras das mídias e o maquinário apreendidos serão levados ao Instituto de Criminalística (IC) para atestar a falsificação. A polícia agora trabalha para tentar encontrar outros suspeitos e conseguir mais detalhes sobre como funcionava o esquema. Para denunciar ou para obter informações basta ligar para o (81) 3184-3580. O sigilo é garantido.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário