Final de semana será de festas juninas no interior de Pernambuco

Show de Chambinho do Acordeon, em Exu (Foto: Luna Markman / G1)O final de semana do São João será de muita festa em várias cidades do interior de Pernambuco. Uma programação extensa, com várias bandas, de vários estilos, contemplam pernambucanos e turistas que pegarem a estrada rumo ao interior, desta quinta-feira (20) até o dia 30. Confira no roteirão que o G1 preparou:

Caruaru

No Agreste do estado, em Caruaru (distante 135 quilômetros da capital), a festa na sexta começa a partir das 20h30 no Pátio do Forró, com Novinho da Paraíba, Magníficos e Santana. No sábado, a partir das 19h, tem Forró Pegado, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Erisson Porto e Taradões do Forró. Domingo os shows começam às 20h30, com Jailson Rossete, Liv Moraes, Fagner, Jorge de Altinho e Forró da Curtição. Segunda, o dia de São João, será comemorado no Pátio do Forró a partir das 20h30, com shows de Jorge e Mateus, Arina Costa, Gilvan Neves, Geraldinho Lins e Brasas do Forró.

Em todos esses dias, outros polos como o Estação Ferroviária, o Alto do Moura, o Forró do Candeeiro e o Alternativo, também tem programação e diversas atrações.

Arcoverde

Em Arcoverde, no Sertão penambucano, a 259 quilômetros do Recife, a festa começa nesta quinta-feira (20). Para abrir os festejos, sobem ao palco o artista Chambinho do Acordeon, que viveu Gonzagão no cinema, Elba Ramalho e Flávio José. Já na sexta-feira é a vez de Geraldinho Lins, Gaby Amarantos e Forró Noda de Caju subirem ao palco do Polo Multicultural. Sábado as atrações são Os Pariceiros, Paulinho Leite, com participação de Tonino Arcoverde, e Margareth Menezes. Domingo é a vez de Mazinho de Arcoverde, Lirinha com Coco Raízes de Arcoverde, César Menottu & Fabiano e Forró Santa Dose. Segunda (24) quem se apresenta são Banda kartuxo, Santana, Edu & Maraial. A festa continua na terça com Banda Pinga Fogo, Petrúcio Amorim e Gabriel Diniz & Forró na Farra. Quarta (26) tem Garota Safada, Forró da Curtição e Arreio de Ouro. Quinta a festa segue com Flávio Leandro, Banda Magníficos e Saia Rodada. Na sexta (28), tem Banda Oasis, Alceu Valença e Musa do Calypso. A festa só acaba no sábado 29, com shows de Valdinho Paes, Wagner Carvalho, Victor & Léo e Forró Capim com Mel.

Gravatá

Em Gravatá, no Agreste, a 85 quilômetros da capital, a programação no palco principal, o Chucre Mussa Zarzar, a festa começa nesta quinta (20), com Cavaleiros do Forró, Forró na Mídia e Andréa Santos. Sexta (21) é dia de Fagner, Tribo Cordel e Galeguinho de Gravatá. No sábado quem sobe ao palco são o Forró da Pegação, Maria da Paz e Sérgio Buq. Domingo (23) é dia de Forró da Curtição, Sirano e Sirino e Ricardo Allegria. Segunda (24) tem César Menotti e Fabiano, Forrozão da Lingerie, Brasas do Forró e Forró da Serra. A festa prossegue na quinta, com Vicente Nery, Forró dos Firmas e Don Tronxo. Sexta dia 28 as atrações são Magníficos, Pikap Turbinada e Leozinho Fernandes. E o último dia de programação, sábado 29, tem Brucelose, Gabriel Diniz e Vilões do Forró. Os palcos dos polos Palhoção do Arraial da Gente e Mercado Cultural também têm programação até o dia de São Pedro (29).

Petrolina

Petrolina, no Sertão, distante 722 quilômetros do Recife, abre a festa do final de semana do São João já nesta quinta (20), com shows de Israel Novaes, Estakazero e Ytalo & Maciel. Sexta tem César Menotti e Fabiano, Moleca 100 Vergonha, Brasas do Forró e Josildo Sá. O sábado é dia de Munhoz e Mariano, Tayrone Cigano e Forró Pega Leve. No domingo, sobem ao palco Vicente Nery, Alcimar Monteiro e Marcelo Porttela. Na segunda, dia do Santo, a festa continua com Garota Safada, Léo Magalhães e Forró do Muído. Terça as atrações são Jorge e Mateus, Forró pegado e Flávio Leandro. Na quarta, quem coloca o povo para dançar é Aviões do Forró, Forró dos Plays e Calypso. Quinta (27) tem Gusttavo Lima, Desejo de Menina e Targino Gondim. Véspera de São Pedro (28) as atrações são Luan Estilizado, Tom Bahi e Chiclete com Banana. Para encerrar, sábado (29) quem se apresenta é Grande Forró da Espora (Calango Aceso, Louro e Victor Santos, Edson e Bruno).

Limoeiro

A cidade agrestina de Limoeiro, a 77 quilômetros do Recife, abre a programação do São João na sexta (21), no Parque de Exposições Emídio Cavalcanti. As atrações são Geraldinho Lins, Musa do Calypso e Gabriel Diniz. Já no sábado a festa será animada por Fernando & Sorocaba, Luís Neto, Novinho da Paraíba e Sheldon. No domingo, o arraial segue com Forró da Nobreza, Petrúcio Amorim, Amigos Sertanejos e Banda Kitara. Na segunda, se apresentam, a partir das 17h, Banda Pinga Fogo, Paulinho do Acordeon, Rodrigo Reis e Banda Aquários. E a festividade junina volta na sexta (28), às 21h, com os shows de Forró Neon, Davi Magnata e Banda e Capital do Sol. No sábado (29), encerrando a programação, as apresentações começam às 17h, com Banda Anjos do Forró, Forró Zueira, Ivete Sangalo e Forró Alta Pressão.

Timbaúba

Em Timbaúba, na Zona da Mata Norte, distante do Recife 98 quilômetros, a festa acontece na Schin Arena, às margens da rodovia BR-408. Os shows começam sábado (22), a partir das 20h30 e quem sobe ao palco é Liv Moraes, Vicente Nery, Cia do Calypso e Mahatma. Domingo, a partir das 21h30, tem Brasas do Forró, Geraldo Azevedo e MC Sheldon. Segunda é dia de Jeka Jóia, Munhoz e Mariano e Bruno Junior. A festa dá uma pausa e volta na quinta-feira (27), com shows a partir das 22h, de Aviões do Forró, Jorge de Altinho e Banda Cascavel. Sexta (28) é dia de Boa Toda, Forró Pegado e Banda Overdose. Sábado (29) quem se apresenta na arena são as bandas Encantus, Mahatma e Forró do Muído. O último dia de festejos juninos na cidade é o domingo (30), com Chiclete com Banana, Bicho do Mato e Forró do SIM.

Ipojuca

Ipojuca, a 52 quilômetros da capital, na Região Metropolitana, comanda a festa de seis polos de animação. Os shows acontecem nos sábados (22 e 29) a partir das 20h e no domingo (23), às 18h. Na sexta-feira (28) as apresentações começam às 21h. O Polo Ipojuca tem Forró dos Baladeiros, Renovação Nordestina e Fred e Mary e Forró Bem Bolado no sábado (22). No domingo, quem sobe ao palco é Toinho do Baião, Arina Costa e Diego Cabral.

No sábado, as atrações do Polo Nossa Senhora do Ó são Forró do Pistolão, Santa Dose e Bichinha Arrumada. Domingo quem comanda a festa é Pikap Turbinada, Canal Livre e Novinho da Paraíba. O Polo Porto de Galinhas recebe, no sábado (22), Zé Matuto do Forró e Canarinhos do Forró. Domingo é dia de Fred e Mary e Forró Bem Bolado. Na sexta 29 as atrações são Bichinha Arrumada, Cacimba de Aluá e João Paulo Jr. No dia de São Pedro (29), quem anima é Toinho do Baião, Zé Borba e Nando Cordel.

O Polo Serrambi recebe, no sábado (22) William Show e Toinho do Baião. No domingo (23) é a vez de Renovação Nordestina e Zelito Madeira. No Polo Camela, as atrações são Forrozão Langerie, Bichinha Arrumada e Canal Livre (sábado, 22) e Forró das Estrelas, Forró do Pistolão e Forró dos Baladeiros no domingo (23). O Polo Rurópolis recebe no sábado (22) Junior e Robson e Pernambucanos do Forró. Domingo (23) tem William Show e Fina Estampa.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.