Fique atento: chuva e trânsito podem ser obstáculos para feras no 2º dia da UFPE

3bd93c10a5f3497cf0bde3b84ad12d99.jpgNesta segunda-feira (14), os feras que concorrem a uma vaga na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) precisam estar atentos aos atrasos na chegada aos locais onde serão aplicadas as provas da segunda fase do certame. Somente neste domingo (13), 6.800 inscritos faltaram ao primeiro dia de provas. Entre os motivos para as ausências estavam os atrasos causados pela chuva que caiu sobre a capital pernambucana neste dia.

Para este segundo dia de avaliações, além das chuvas que devem se repetir nesta segunda, de acordo com as previsões da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os feras também devem ficar atentos ao fluxo maior de veículos nas ruas.

A Comissão de Vestibular (Covest) da UFPE pede que os alunos estejam nos locais de prova uma hora antes do fechamento dos portões, que acontece às 8h. Os feras precisam apresentar um documento oficial com foto (exceto carteira de estudante) para ter acesso às provas. A Covest alerta ainda que está proibida a utilização de dispositivos eletrônicos, livros ou réguas de cálculo.

Para esta segunda-feira (14) os feras devem estar preparados para responder as provas de história e geografia para os grupos 1 e 2; química e física para os grupos 3 e 4; história e língua estrangeira para os grupos 5, 6 e 8; e história e geometria gráfica para o grupo 7.

Para fazer a prova, o candidato poderá usar lápis e borracha, mas as folhas de resposta, ou gabaritos, só poderão ser preenchidos com caneta esferográfica de tinta preta. Está proibida a entrada nos locais de prova de feras portando celulares ou qualquer aparelho eletrônico e de comunicação.

UFPE
O que é preciso levar
Documento oficial com foto*:
– Cateira de indentidade (RG)
– Carteira de trabalho
– Certificado de reservista
– Passaporte
– Carteira de habilitação
Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI) já assinado e com uma foto 3X4 colada no local indicado
Caneta esferográfica com tinta na cor preta
* Caso o candidato não tiver nenhum dos documentos necessários por motivo de perda, furto ou roubo, será necessária a apresentação do Boletim de Ocorrência (BO) de um órgão policial.
O que não pode ser feito
– Se comunicar com outros participantes durante a prova
– Utilizar dispositivos eletrônicos, livros ou réguas de cálculo
– Usar chapéu ou boné
– Deixar o local de prova antes do horário indicado pelos fiscais
Horário
– Os portões abrem às 7h nos dois dias
– A entrada nos locais de prova será encerrada pontualmente às 8h
– O candidato tem até as 12h para concluir as provas

GABARITO – As respostas das questões serão disponibilizadas às 15h30 da segunda-feira no site da Covest e também no Portal NE10, assim que os gabaritos sejam liberados. A previsão da comissão de vestibular é de que o listão da UFPE seja divulgado até o dia 28 de fevereiro.

CALENDÁRIO
 – A data das provas da segunda fase da UFPE foram adiadas devido à adequação à nova Lei de Cotas. A modificação no calendário foi ainda mais prejudicada pela greve de quase quatro meses dos professores das universidades federais. Segundo o presidente da Covest, Armando Cavalcanti, o atraso no calendário acabou provocando uma diminuição no número de inscritos este ano, que teve seis mil candidatos a menos que o ano anterior.

Fonte: NE10

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.