Folião foi o grande astro do Domingo de Carnaval de Pernambuco
As cores e a irreverência do folião pernambucano mais uma vez dominaram o Domingo de Carnaval no Estado (10). A festa começou cedo nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. Os super-herois e vilões mais animados das histórias em quadrinhos tiveram um encontro marcado com a folia e muito frevo no 18° desfile do Bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça. Como há três anos acontece no desfile da agremiação, o Homem-Aranha e suas manobras na caixa d’água do Alto da Sé foram os destaques da troça.
Nas ladeiras de Olinda também tem espaço para outros ritmos. A prova disso é o arrastão do Patusco, que botou uma multidão para dançar ao som de muito samba. Centenas de pessoas foram atrás dos mais de 150 ritmistas, que este ano fizeram uma homenagem às mulheres guerreiras do nosso Carnaval.
No Bairro do Recife, a folia começou na tarde deste domingo.Desde às 15h, a praça do Arsenal da Marinha foi tomada por mini-foliões que provaram que a paixão pelo frevo vem de berço. No Polo Cais da Alfândega, um dos blocos mais esperados pelo recifense, o Quanta Ladeira, levou todo seu humor ácido para o Carnaval.
No Interior, a festa ficou sob a responsabilidade dos Papangus, em Bezerros, e dos Caiporas, em Pesqueira. Com fantasias de luxo ou esbanjando criatividade, o grande dona da festa mais popular do Estado foi o folião.
Fonte: Folhape
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário