Gangue sai do estádio do Arruda, rouba torcedores e ataca reportagem do JC
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
As torcidas organizadas foram proibidas de entrar no estádio com camisas, mas continuam provocando terror pelas ruas do Recife em dia do jogo. Na noite deste domingo (14), a reportagem do Jornal do Commercio foi vítima da ação de uma gangue e deu parte na Delegacia de Santo Amaro. Um deles usava camisa da Inferno Coral.
Depois de deixarem o Arruda, após o jogo Santa Cruz x Sport, um grupo que saiu das arquibancadas reservadas à torcida da casa roubou dois torcedores do próprio Santa Cruz na Avenida Beberibe, Zona Norte do Recife. O repórter fotográfico do JC registrou a violência.
Quando percebeu o registro das imagens, o grupo atirou pedras contra o carro da reportagem, quebrando o vidro de uma das janelas e ferindo no rosto o fotógrafo Guga Matos, com estilhaços.
Os torcedores que sofreram a investida estavam com a camisa oficial do Santa Cruz, objetos levados pela gangue. Foram para casa andando, sem camisa e aparentemente sem ferimentos graves.
MAIS VIOLÊNCIA – Os jogadores do Sport passaram por um susto pós-clássico, na noite deste domingo (14). Na Madalena, Zona Oeste do Recife, um carro emparelhou com o ônibus rubro-negro, que vinha em baixa velocidade, abaixou o vidro e um dos passageiros apontou um revólver.
Não houve disparo. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Sport, o carro era um Vectra, preto, de placa KGM-6807. A direção estuda o que fará.
Antes de começar o jogo, ônibus foram apedrejados na Avenida Abdias de Carvalho, Zona Oeste. Já na Cruz Cabugá, área central, vários torcedores do Santa estavam surfando no ônibus da linha Dois Unidos. Houve também arrastões no Derby, área central.
O Juizado do Torcedor apreendeu 204 cartões magnéticos do Todos com a Nota que estavam nas mãos de terceiros. Todos serão cancelados. Dois cambistas foram detidos e um deles, Izael dos Prazeres, vai responder a processo criminal por ser reincidente. Outros dois torcedores do Santa foram pegos com droga e estão afastados 90 dias dos estádios.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário