Gonzaga celebra o Dia do Trabalho em pronunciamento na Câmara
Parabenizar o Dia do Trabalho, com esse intuito, o deputado federal Gonzaga Patriota (PE), representando o Partido Socialista Brasileiro (PSB), proferiu discurso nesta terça-feira (30), na Câmara.
O parlamentar classificou as lutas dos trabalhadores com um dos feitos marcantes do século que passou. “Essas lutas, nem sempre bem sucedidas, mas vitais, nos permitiram arrancar à ganância capitalista concessões ao humanismo”, disse.
Trabalhadores e trabalhadoras conquistaram direitos como a interdição do trabalho infantil, limitação da jornada de trabalho, férias e o 13° salário. Porém, de acordo com Gonzaga, nada disso foi dado de graça, como um presente para a classe. “Foram conquistas de homens e mulheres organizados em sindicatos”, enfatizou.
O socialista defendeu essa organização para proteger os trabalhadores de ações ofensivas, disfarçadas de modernização ou flexibilização, mas que, na realidade, representam precarização das condições de vida. “É o ser humano tratado como coisa, como objeto descartável.”
Para defender os direitos adquiridos, e lutar pelas questões da classe que surgiu a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A CTB defende princípios como a unidade, democracia, liberdade e autonomia sindical, ética na política, combate a toda forma de discriminação, construção do socialismo e o desenvolvimento sustentável.
De acordo com o parlamentar, os princípios citados mostram que a missão da CTB vai além da defesa dos interesses classistas. “Trata-se da construção incansável e diária de um Brasil melhor”, ressaltou.
Gonzaga lembrou que o PSB integra a CTB desde sua origem e defendeu um mundo mais fraterno, igualitário e socialista. “Me orgulho de integrar esse partido. Vida longa ao sindicalismo plural, de luta e de massa”, finalizou.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário