Governador disposto a levar adiante o projeto nacional
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O governador Eduardo Campos (PSB) demonstrou, nesta quinta-feira (23), que está disposto a levar o seu projeto nacional 2014 adiante, independentemente das pressões e resistências. Em cenário oportuno, e mais uma vez declarando-se contra a antecipação do debate eleitoral, o governador cobrou – numa posição dúbia –, que o debate sobre os “gargalos” para o desenvolvimento do Brasil sejam feitos agora, não podendo ficar para o ano que vem, nem esperar por 2015.
“É para o Brasil sair deste estágio atrasado. Este é o momneto. Estamos fazendo e não podemos ser interditados. Isso não tem nada com debate eleitoral. Não podemos esperar 2015, porque não ganhamos ainda 2013. É preciso saber o que é projeto de poder e o que é projeto de País”.
Depois das palavras em defesa dos Legislativos do País, na abertura do XVII Encontro da Unale, quarta-feira (22), Eduardo executou, nesta quinta. mais um gesto em busca do apoio dos legisladores. Em ato previamento preparado pelo Executivo, o governador assinou, no palco, sob aplausos, uma emenda ao artigo 123 da Constituição Estadual, tornando obrigatória a execução das emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual.
Com isso, todas as emendas de deputados à LOA serão obrigatoriamente liberada pelo Estado. “Já praticávamos isso. Debatemos com a Assembleia Estadual e agora é lei. Somos o primeiro Estado que tem isso institucionalizado”, explicou no final.
Não por acaso, ao ser tocada a questão da perda de recusos pelos municípios, um dos pontos abordados na palestra aos deputados estaduais foi justamente o fundo estadual que criou, com reserva de R$ 228 milhões para os municípios do Estado.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário