Governador inaugura fábrica em Carnaíba
Antes de anunciar o investimento de R$ 26,8 milhões para combater a seca no Sertão do Pajeú, o governador Eduardo Campos participou da inauguração da fábrica de cimento Pajeú, no município de Carnaíba, naquela região. Ao todo, serão gerados 140 empregos diretos. A mineradora terá produção inicial de 220 toneladas de cimento por dia na primeira etapa.
A fábrica é considerada o maior investimento privado dos últimos anos na região. Durante a inauguração, Eduardo ouviu dos diretores da empresa o compromisso de dobrar a produção da nova fábrica até o segundo semestre de 2014. “Este é um empreendimento importante, que vem na linha do que foi formulado na linha de política de incentivo, de ter mais incentivo. Empresas que vão mais distante da Região Metropolitana são estratégicas para o Sertão. Captar mais e mais empreendimentos como esse que vai ajudar a fortalecer a base econômica, para se ter alternativas econômicas que seguram a dinâmica das cidades. Estou feliz de ver essa fábrica no papel e estar funcionando, gerando empregos diretos, pessoas qualificadas no próprio município”, disse o governador.
Para o ministro da Integração Nacional, a atração da fábrica é fruto da política de atração de fábricas para o Estado, implantada pelo governador desde 2007, que ofereceu incentivos diferentes para quem quisesse ir a Suape ou ao Interior. Já o prefeito de Carnaíba, José Mario Cassiano, comemorou o início da produção da fábrica, que coloca o município no caminho da industrialização.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário