Governo amplia número de armazéns para venda de milho subsidiado na Bahia
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Bahia, que possui mais de 30 milhões de hectares inseridos na região semiárida, contava com apenas cinco armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), realizando a venda balcão do milho, a preço subsidiado pelo governo. A partir da parceria do Governo do Estado com diversas prefeituras e com a decisão da Conab, através da superintendência na Bahia e da diretoria em Brasília, o número de armazéns saltou para 22.
Já estão em funcionamento os polos em Juazeiro, Paulo Afonso, Conceição do Coité, Itaberaba, Feira de Santana, Jequié, Guanambi e Vitória da Conquista. A partir de um estudo que a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) fez para identificar a redução das distâncias para o produtor, com base nas demandas e rebanhos, foram criados mais nove polos nas cidades de Remanso, Chorrochó, Ponto Novo, Jacobina, Baixa Grande, Amargosa, Maracás, Paramirim e Bom Jesus da Lapa. Além disso, o armazém de Feira de Santana será ampliado.
Com os novos polos, o secretário Eduardo Salles acredita que haverá maior dinamização na venda do milho, que poderá ser adquirido em algum dos 22 armazéns gerenciados pela Conab. No mercado, a saca do milho sem subsídio é vendido entre R$ 40,00 e 50,00, enquanto a saca subsidiada custa R$ 18,12.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário