Harley-Davidson perde ação contra bar na Rua Ceará
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os amantes de heavy metal e frequentadores do bar Heavy Duty, na Rua Ceará, têm motivos para comemorar. A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio reformou a sentença que condenava o proprietário do bar, José Sinésio da Silva, conhecido como Zeca Urubu, a pagar uma indenização de R$ 30 mil por danos morais, além de multa diária de R$ 10 mil para a Harley-Davidson. A marca de motocicletas havia processado o bar por utilizar um logotipo semelhante ao da empresa. A sentença foi publicada, nesta terça-feira, no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
De acordo com desembargador Luciano Sabóia Rinaldi, relator do recurso, “os logotipos não causam qualquer confusão, até porque a multinacional é uma das marcas mais conhecidas do mundo e a semelhança não é suficiente para criar confusão de identidade”.
O Heavy Duty está há 15 anos instalado na Praça da Bandeira, e é apresentado pelo seu próprio dono como “o último reduto do pessoal casca grossa do rock’n roll”. Procurado pelo GLOBO, Zeca disse que a logotipo já estava no bar quando ele o adquiriu, e após diversos pedidos da Harley-Davidson, havia feito alterações para acabar com a semelhança.
— Esta é a terceira mudança que eu faço a pedido da Harley. A logo não tem o mesmo formato e nem as cores iguais. Só quero usar minha marca em paz. A Harley Davidson não precisa disso, não estou atrapalhando ninguém — declarou.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário