Ibope terá novo sistema para medir publicidade online
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Ibope vai lançar nos próximos meses um sistema de medição de publicidade online comparável ao que já é utilizado pela empresa para medir a audiência da TV. O sistema foi desenvolvido pela Nielsen, nos EUA, e será oferecida por aqui em uma parceria das duas companhias.
Segundo a Folha de S. Paulo, o chamado OCR (Online Campaign Ratings, ou medição de campanha online) faz um cruzamento de informações do site em que a publicidade é veiculada com informações demográficas da base de usuários em um “parceiro de dados”.
Nos EUA, esse parceiro é o Facebook. Aqui, ainda não se sabe se a rede social irá participar. “A internet fornece uma infinidade de métricas, e o grande desafio é como usar os dados de forma que faça sentido para o anunciante”, disse Janette Shigenawa, diretora do Ibope Nielsen Online ao jornal.
O parceiro, no caso o Facebook, vai informar ao Ibope dados do usuário que visualizou a campanha de publicidade, como idade e sexo. Com isso, as empresas terão mais informações sobre o impacto de seus anúncios. Essa novidade chega em meio a controvérsias envolvendo o uso de dados pessoais pelas redes sociais.
Vamos esperar a reação do público brasileiro com esse novo sistema.
Fonte: MundoBit
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário