Ideli diz que Planalto tem ‘respeito’ por todos os candidatos e partidos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta segunda-feira (7) que o Planalto tem “todo o respeito por todos os candidatos, por todos os partidos que vão participar” da disputa eleitoral de 2014.
A declaração foi feita ao avaliar o atual cenário político após aliança entre a ex-senadora Marina Silva e o presidente do PSB, Eduardo Campos.
Marina Silva se filiou ao PSB neste sábado (5) porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na semana passada o registro do partido que ela fundou, o Rede Sustentabilidade, por falta de comprovação do número de assinaturas de apoio previsto em lei.
No ato de filiação, Marina anunciou apoio à candidatura de Campos, mas não há definição sobre quem encabeçará a chapa formada por ela e pelo pernambucano.
Ideli Salvatti foi a primeira autoridade do Planalto a comentar sobre a nova configuração eleitoral que a aliança entre Marina e Campos trará para 2014.
“Nós do governo trabalhamos. A avaliação e o que vai acontecer eleitoralmente, isso é uma tarefa para os partidos. Então não tratamos desse assunto e obviamente temos todo o respeito por todos os candidatos, por todos os partidos que vão participar”, afirmou.
“Nós lutamos muitos e muitos anos com muita gente colocando sua vida em risco para a gente ter democracia e plenas condições de ter pleitos democráticos com a participação de todos”, afirmou a ministra.
Durante ato de filiação neste sábado, Marina Silva disse que a Rede é o primeiro “partido clandestino criado em plena democracia”. “Quero agradecer aos companheiros do PSB a chancela política e eleitoral que a Justiça eleitoral não nos deu.”
Após o TSE barrar o registro, a Rede terá que apresentar mais assinaturas de apoio e ainda poderá ter o registro deferido. Marina e seu grupo poderão migrar para a Rede depois.
Em reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta tarde, líderes de partidos aliados na Câmara e no Senado disseram a ela que a aliança entre Marina e Campos favorece o PT na disputa presidencial.
Fonte: ExpressoMT
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário