Imip arreacada doações para construir centro de oncologia
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) está arrecadando doações para a construção do Instituto de Oncologia para Adultos, primeira emergência de Pernambuco do tipo. O empreendimento foi orçado em R$ 9 milhões e pede colaboração dos pernambucanos para ser inaugurado em 2015. Para ajudar, basta doar 1% do Imposto de Renda a declarar em 2014, podendo participar pessoas físicas e jurídicas. As doações acontecem até o dia 31 deste mês.
Para contribuir, basta acessar o site do Imip e seguir as instruções. O formulário de doação também está disponível na página. Quem quiser calcular o valor de 1% do imposto de renda, basta acessar esse link. Em caso de dúvidas, a instituição disponibiliza o telefone (81) 3049.7560 para o público.
O projeto do Imip faz parte do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica do Ministério da Saúde (Pronon), que pretende coletar recursos para a prevenção e combate ao câncer. O Instituto de Medicina Integral foi a única instituição do Norte e Nordeste aprovada no programa.
O novo prédio terá 13 andares e equipamentos para diagnóstico e tratamento de câncer. Sua construção foi pensada porque o atual ambulatório, no Recife, não dá conta dos 2 mil atendimentos mensais que chegam.
Com dez anos de ambulatório, o centro recebe pacientes como a bióloga Gilvânia Torres, que luta contra um câncer no intestino. Ela destaca o carinho que tem pelo ambiente e a importância das doações. “A gente sente calor humano aqui dentro, em todas as pessoas. Tanto que eu vou entrar na campanha junto com eles pra que a gente consiga aumentar com mais leitos”, afirma.
O prazo de funcionamento do prédio previsto pelo Pronon é 2015, período para que a coordenadora do ambulatório de oncologia, Jurema Telles, chama atenção. “Uma coisa boa desse programa foi permitir que as coisas cheguem rápido à população. Tem um fiscal pra gente fazer a arrecadação e tem que entregar, funcionando, à população com dois anos. Então em 2015, essa nova emergência, com essa nova ressonância, com essa nova radioterapia, tem que estar funcionando e entregue à população, que está precisando”, afirma Telles.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário