Instituto destaca amadurecimento de empresas brasileiras de TI
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
São Paulo – Um espaço reservado no Ciab Febraban, evento que apresenta inovações ligadas à tecnologia da informação para instituições financeiras, reuniu 20 empresas de TI com rendimento anual inferior a 7 milhões de reais e que buscam expandir seus negócios. Batizada de Espaço Inovação, a iniciativa é uma parceria entre o Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e o ITS (Instituto de Tecnologia de Software).
Esse é o nono ano em que as duas entidades disponibilizam o espaço no Ciab Febraban. “Ao logo desse tempo, percebemos o aumento da qualidade dessas novas empresas que desenvolvem serviços inovadores”, afirmou Descartes de Souza Teixeira, presidente do ITS.
Uma das empresas selecionadas para participar do Espaço Inovação é a Kryptus, que oferece soluções em segurança da informação. Com sede em Campinas, ela já conta com 30 engenheiros que, entre outros projetos, ajudaram a desenvolver a segurança criptográfica de dois programas das Forças Armadas brasileiras: o Sisfron, de monitoramento de fronteiras, e o Link Br 2, de transmissão de dados em tempo real entre os aviões da Aeronáutica. “Agora, decidimos investir em soluções para o sistema bancário, aumentando o alcance de nossos serviços”, afirmou Luis Campos, gerente comercial da Kryptus.
“O empreendedorismo começa a se tornar um conceito não tão distante para o brasileiro. Aliado a isso, temos estruturas interessantes para as empresas de TI, em centros localizados em São Carlos, São José dos Campos e Campinas”, disse Descartes Teixeira.
Segundo ele, 150 empresas passaram pelo Espaço Inovação e mais de 15 conseguiram se internacionalizar. A MT4 Software Studio foi uma das companhias que saíram do ambiente reservado às jovens empresas para contar com um estande próprio na Ciab Febraban. Com sede em São Paulo, a empresa de engenharia de software está no mercado há 10 anos, desenvolvendo produtos para companhias de diferentes segmentos, principalmente no setor financeiro voltado às áreas de automação de processos.
O presidente do ITS considera que, apesar do momento ser interessante para as empresas de TI, é necessário realizar mais investimentos no setor. “Os investidores brasileiros ainda colocam seu dinheiro naquilo considerado certo, parecem que não desejam se arriscar. Mas o mercado precisa fazer certas apostas que ajudam a incentivar ideias inovadoras que surgem no país.”
Fonte: Info
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário