Irmãos enfrentam 15 h de barco para ver 1º jogo da Copa no DF

Os irmãoes Esdras Júnior ew Esdras, do Pará, que enfrentaram até 15 horas de barco no começo da viagem a Brasília para ver a seleção jogar (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Um grupo de torcedores ansiosos já aguardava nas primeiras horas deste sábado (15) a abertura dos portões do Estádio Nacional de Brasília, que recebe às 16h a primeira partida da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão. Entre eles, dois irmãos de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará. Eles enfrentaram 15 horas de viagem para ver a seleção.

De acordo com os irmãos Esdras e Esdras Júnior, foram 15 horas de barco entre a casa deles e a capital do estado e mais três horas de avião. Questionados se o esforço seria recompensado, eles não tiveram dúvida. “Vale [a pena]. Para assistir ao jogo do Brasil, vale qualquer coisa.”

Os irmãos estavam otimistas sobre o placar: Esdras apostou em 2 x 1 para o Brasil, e Esdras Júnior, 3 x 0. O mesmo resultado é esperado por Gilmar Lima, de Formosa, que viajou duas horas para chegar cedo ao estádio. Ele disse que ia aguardar a chegada dos amigos, que estavam com o ingresso dele.

O colombiano Adrian Bettencourt também chegou cedo à arena. Ele contou que está há um mês no Brasil, justamente por causa da Copa das Confederações, e que aposta na vitória brasileira no primeiro jogo: 3 x 1.

Já o pequeno Caio Freitas, de 10 anos, saiu de São Carlos, em São Paulo, esperando um resultado ainda melhor: 4×0. Acompanhado dos pais e de um avô, ele fez oito horas de viagem de carro e se disse feliz pelo passeio e pela oportunidade de ver a seleção.

As visitas pela manhã, no entanto, não eram só de torcedores. Funcionário de uma floricultura, Vando Santos chegou por volta de 8h levando flores para enfeitar o camarote da Presidência da República. Ele se disse emocionado com a experiência.

Abertura 
A Copa das Confederações 2013 começa neste sábado (15) com a partida entre Brasil e Japão. Além do jogo, o GDF preparou uma festa que vai custar R$ 5 milhões e terá como principais atrações os shows de Gusttavo Lima, grupo Revelação e Asa de Águia. O trânsito a uma distância de três quilômetros do Estádio Nacional Mané Garrincha ficará bloqueado até que todo o público deixe o local do evento. Cerca de 10 mil homens trabalharão na segurança do evento.

O metrô vai funcionar em horário estendido e haverá esquema especial de ônibus e táxis, para atender o público que for assistir ao jogo ou participar da festa que acontece na Esplanada dos Ministérios. Os portões do estádio serão abertos às 12h. Às 14h30, haverá o espetáculo de abertura. A partida entre Brasil e Japão começa às 16h.

O DF terá seis mil homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e outros 3,7 mil das Forças Armadas atuando na abertura da Copa das Confederações. Policiais Federais e agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) também fazem parte do esquema de proteção do evento.

A maior parte da segurança do DF será feita Polícia Militar – 3,1 mil homens. Dos policiais militares, 500 ficarão na área interna do estádio e outros 1,2 mil nos arredores da arena e em áreas estratégicas, como o aeroporto e o Setor Hoteleiro. Outros 1,4 mil estarão na festa da Esplanada dos Ministérios.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.